UpSmart: Telemetria para empilhadeiras pode melhorar a eficiência nas indústrias

Você já ouviu falar em telemetria para empilhadeiras? Esta é uma solução indicada para indústrias que buscam melhorar a eficiência da operação com base em dados. 

Além disso, permite a tomada de decisão de forma rápida e simples, melhorando a performance da movimentação de cargas.  A telemetria para empilhadeiras é capaz de otimizar o uso de recursos, reduzindo custos ao proporcionar maior assertividade no processo produtivo e de manutenção.

Neste artigo, vamos abordar mais sobre a telemetria para empilhadeiras e seus benefícios, além de apresentar a solução UpSmart da Serralog. Siga a leitura e confira!

O que é telemetria?

A telemetria é uma tecnologia de medição de dados. Ao coletar esses dados de forma remota, posteriormente é possível enviá-los para uma central de monitoramento. O termo telemetria vem de: “Tele”, que quer dizer “de forma remota”; e “Metria”, que quer dizer “medição”.

Na telemetria para empilhadeiras, o mesmo conceito é aplicado para os veículos de movimentação de cargas dentro das indústrias. 

Quais os benefícios da telemetria para empilhadeiras?

A telemetria para empilhadeiras oferece diversas vantagens para uma indústria.

Os indicadores de avaliação dos operadores e os dados de segurança – como velocidade, infrações e impactos, somados aos controles de manutenção – promovem uma revolução na segurança em ambientes de movimentação de carga.

Além disso, a tecnologia pode ser uma ótima aliada na redução no índice de acidentes de trabalho. Veja abaixo outros benefícios que a telemetria para empilhadeiras pode oferecer para sua indústria:

  • Plataforma WEB com configurações à distância;
  • Checklist eletrônico com bloqueio de máquina;
  • Sensor de impacto integrado;
  • Dados da operação em tempo real;
  • Alertas personalizados;
  • Cadastro e identificação de operadores.

Além disso, os dados de uso dos operadores promovem mudanças de comportamento, reduzindo as quebras inesperadas e as manutenções corretivas.

UpSmart: a telemetria para empilhadeiras da Serralog

A Serralog possui um sistema de telemetria focado na eficiência operacional para intralogística, gerando informações em tempo real para gestão, segurança e manutenção de uma frota de veículos industriais.

Conhecida como UpSmart, a tecnologia permite a mais completa estrutura de dados da operação, traduzida em informações consistentes pelos diversos gráficos dedicados. Além disso possui grande flexibilidade com o sistema BI (Business Intelligence) integrado.

Sua plataforma online permite acessar o sistema de qualquer lugar, apoiando a tomada de decisões de forma rápida e segura. Elimina a burocracia que o uso de controles manuais e relatórios impressos acarreta no processo produtivo.

Tantos benefícios são convertidos em crescimento para a empresa que investe em telemetria para empilhadeiras, aumentando sua eficiência e permitindo um retorno garantido do custo investido.

Agora que você já sabe quais os benefícios da telemetria para empilhadeiras e descobriu um pouco mais sobre a UpSmart, fale com a Serralog! 
Peça hoje mesmo seu orçamento por WhatsApp!

Fale com o Especialista Serralog

Fale agora com nosso especialista e receba a melhor solução para sua frota de empilhadeiras.